7 e 1/4 – mosaicos instantâneos da UC

24 março, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Silva

Até 31 de março, os corredores da Associação Académica de Coimbra (AAC) têm uma visão diferente do património da Universidade de Coimbra (UC) e dos edifícios que foram distinguidos como património da Humanidade pela UNESCO em 2013. São mosaicos espalhados pelo edifício sede dos estudantes, cada um composto por 725 fotografias, numa alusão à idade da UC. A exposição “7 e 1/4 – Mosaicos de Instantâneos da UC” é da responsabilidade da Secção de Fotografia da AAC e faz parte do programa da Semana Cultural da UC, que, este ano, tem como lema “Tempo de Encontro(s)”.

De acordo com Paulo Abrantes, um dos responsáveis pela Secção de Fotografia da AAC, o objetivo da exposição é “fazer parte do programa e respeitar o tema que foi proposto”. Paulo Abrantes explica que, inicialmente, procuraram espaços relacionados com a UC, mas como eram necessárias 725 fotografias, para preencher cada mosaico, alargaram essa procura a zonas do Património da Humanidade. O espaço escolhido acabou por ser o edifício da AAC.

As fotografias foram realizadas pelos sócios da Secção de Fotografia da AAC, Cláudia Lobo, João Queiróz, Olavo Costa, Paulo Abrantes, Pedro Frias, Ricardo Cruz e Sandra Fonseca e podem ser vistas até ao final do mês.

Reportagem realizada por Ana Silva e Flávia Arieira, estudantes de Jornalismo da Faculdade de Letras da UC.