700+25 mostra a nova face de Coimbra

04 novembro, 2015≈ 2 mins de leitura

Nos 725 anos da Universidade de Coimbra (UC) é precisamente neste último quarto de século que a exposição “700+25, a Arquitectura da UniverCidade” quer concentrar-se. Foi há 25 anos que nasceu o Departamento de Arquitetura (Darq) da UC e de acordo com Nuno Grande, um dos curadores, a presença deste departamento está diretamente relacionada com a “melhoria da arquitetura na cidade”.

Através de uma maquete da cidade é possível descobrir o top 25 dos edifícios que marcam uma nova face desta Coimbra que se quer contemporânea. Olhar para os livros de obra dos edifícios e ouvir os arquitetos que os idealizaram é a segunda fase de uma exposição que transcende a sua própria existência física e convida os visitantes a olharem os edifícios de perto com visitas guiadas por estudantes de arquitetura da Universidade de Coimbra.

“700+25, A Arquitetura da Univercidade” está no Departamento de Arquitetura da UC até ao próximo dia 12 de novembro.

Consulte o itinerário das visitas guiadas 700+25. Arquitectura na UniverCidade aqui.

Tudo sobre o Anozero:Bienal de Arte Contemporânea em http://anozero-bienaldecoimbra.pt/

Veja outras notícias relacionadas com o Anozero no Especial Ano Zero’15 /noticias/artigos/mosteiro-de-santa-clara-a-nova-continua-como-o-principal-espaco-da-edicao-2019-da-bienal-anozero/