AAC/UC presente na Primeira Jornada Concentrada de Andebol Feminino

A equipa feminina de Andebol da AAC/UC marcou presença em Leiria para participar nas Primeiras Jornadas Concentradas da Modalidade.

DU
Desporto UC
06 fevereiro, 2024≈ 2 mins de leitura

Durante os dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, a equipa de Andebol Feminino da AAC/UC participou nas Primeiras Jornadas Concentradas de apuramento para o Campeonato Nacional Universitário. Durante esses dias, enfrentaram a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) e a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI).

Com um total de duas vitórias e uma derrota, a AAC/UC termina esta fase da competição com sete pontos. Mariana Sousa, treinadora da equipa, comentou: "Apesar da maioria das atletas já não praticar andebol federado e dos treinos serem poucos, todas as atletas se dedicaram ao máximo e conseguimos resultados muito positivos. Queríamos ter trazido para Coimbra as três vitórias já nesta jornada, mas, se continuarmos a trabalhar e se o grupo continuar empenhado tenho total confiança que temos capacidade de trazer apenas vitórias da próxima jornada concentrada. Queremos deixar uma nota de agradecimento aos dirigentes que se deslocaram connosco até Leiria, e a toda a equipa que organizou detalhadamente a nossa deslocação."