FISU realiza visita técnica no âmbito do Campeonato do Mundo Universitário de Canoagem

DU
Desporto UC
18 março, 2024≈ 2 mins de leitura

Nos dias 13, 14 e 15 de março, teve lugar a visita técnica de preparação do Campeonato do Mundo Universitário de Canoagem.

A visita contou com a presença do delegado técnico da modalidade de canoagem, Zeljko Rajkovic, um elemento responsável pelos campeonatos mundiais universitários da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), Paulo Sivieri e os representantes das organizações envolvidas, Associação Académica de Coimbra, Federação Académica do Desporto Universitário e Federação Portuguesa de Canoagem.

O programa da sessão incluiu uma visita aos espaços de alimentação e alojamento da Universidade de Coimbra, que darão suporte ao evento, bem como aos espaços onde serão sediadas as competições. Em suma, os principais locais serão a cantina de S. Jerónimo, as cantinas e residências do Polo II, assim como o centro de alto rendimento de Montemor. Dentro do programa foi também incluída uma visita à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC.

A Pró-Reitora da UC, Filipa Godinho e o Administrador dos Serviços de Ação Social, Leonardo Vicente estiveram presentes na reunião de balanço da visita, esclarecendo todas as questões diretamente ligadas à Universidade de Coimbra.

Ficou clara a capacidade de Portugal em proporcionar as condições necessárias à realização deste evento.

O Campeonato Mundial Universitário de Canoagem irá decorrer de 21 a 24 de agosto de 2024 em Montemor-o-Velho.