Equipa da AAC/UC sagrou-se Campeã Nacional Universitária de Hóquei em Patins

DU
Desporto UC
18 março, 2024≈ 3 mins de leitura

O Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Hóquei em Patins teve lugar nos dias 13, 14 e 15 de março no Estádio Universitário da Universidade de Coimbra.

O desempenho da equipa da AAC/UC permitiu alcançar quatro vitórias nos quatro jogos disputados.A Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra (AAC/UC) venceu a equipa da Nova de Lisboa por 7-0, derrotou a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico por 4-2, triunfou sobre a Universidade do Porto por 2-1 e saiu vitoriosa frente ao Instituto Politécnico de Leiria também por 2-1.

A equipa da AAC/UC garante assim o primeiro lugar e é campeã nacional universitária.

O treinador da equipa, Gonçalo Oliveira comentou que “o balanço do Campeonato Nacional Universitário de Hóquei em Patins é extremamente positivo! Quero enaltecer o espírito de convívio e camaradagem presente entre atletas, árbitros, agentes desportivos, organizadores e público geral. Competições como esta enriquecem o Desporto a todos os níveis. Foi um torneio muito bem disputado, com incerteza na classificação geral até ao último apito de todos os jogos decisivos. Viu-se hóquei de bom nível e executantes diferenciados. Presenciaram-se bons espetáculos e o público aderiu em excelente número. Tenho um conjunto de atletas magnífico e uma equipa de staff cinco estrelas! Foram 3 dias de competição, empenho máximo e muito espírito académico.". O responsável acrescentou ainda que "só com muita crença se consegue vencer um campeonato nacional nos últimos minutos do prolongamento. Este título, em casa, no Estádio Universitário de Coimbra tem, logicamente, um sabor especial. É um marco importante para a divulgação da modalidade na nossa cidade. Esta conquista é um trabalho de continuidade do qual fazem parte muitas pessoas ligadas à Associação Académica de Coimbra, do presente e do passado. Parabéns a todos! Contem connosco para o ano!”

A competição foi organizada pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), com o apoio da Associação Académica de Coimbra.

Atletas

Diogo Marques de Lemos (FCTUC)
Francisco José Marques Monteiro (FMUC)
Guilherme Paciência Luís (FCTUC)