Abertas as candidaturas para escola de inverno em turismo e património integrada em cátedra da UNESCO

As candidaturas à escola de inverno “Digital media for tourism in Creative Cities: experiences from the Center of Portugal”, que vai decorrer em 2024 em Portugal, estão abertas até 11 de novembro de 2023.

CR
Catarina Ribeiro
16 outubro, 2023≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Bartolomeu

Entre 11 e 18 de fevereiro de 2024, vai decorrer em Portugal a escola de inverno “Digital media for tourism in Creative Cities: experiences from the Center of Portugal”, promovida no âmbito da cátedra UNESCO em Informação, Comunicação e Tecnologia da Universidade de Lugano (Suíça), que conta com a coorganização da Universidade de Coimbra e da Universidade Europeia de Lisboa. As candidaturas estão abertas até 11 de novembro de 2023.

Destinada a estudantes de doutoramento, investigadores e profissionais das áreas do turismo e do património, esta escola de inverno decorre no âmbito da cátedra UNESCO da Universidade de Lugano que tem como missão central desenvolver e promover o turismo sustentável em sítios da lista de Património Mundial da UNESCO. Assinala também os 20 anos do programa “Creative Cities” da UNESCO, lançado em 2004 para promover a cooperação entre cidades que assumem a criatividade como fator estratégico para o desenvolvimento urbano sustentável.

Os participantes vão ter a oportunidade de assistir a várias palestras e de integrar outras atividades científicas, assim como vão ter a possibilidade de conhecer três cidades em Portugal – Caldas da Rainha, Leiria e Óbidos –, nomeadamente o seu património imaterial. Nesta passagem pelas três cidades, os participantes vão poder colaborar para responder a desafios reais do turismo que cada um dos municípios enfrenta.

A escola de inverno conta com o apoio da Turismo Centro de Portugal e dos municípios de Leiria, Caldas da Rainha e Óbidos. Mais informações sobre escola de inverno “Digital media for tourism in Creative Cities: experiences from the Center of Portugal” estão disponíveis aqui.