Abertas as inscrições para workshop sobre neurociência cognitiva que decorre em setembro na Universidade de Coimbra

As incrições para o “Seeing and Acting Workshop: Functional and Neural Perspectives” decorrem até 17 de setembro. A submissão de pósteres científicos decorre até 1 de setembro.

CR
Catarina Ribeiro
M(
Mariana Coimbra (FPCEUC)
13 julho, 2023≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Bartolomeu

Estão a decorrer, até 17 de setembro de 2023, as inscrições para o “Seeing and Acting Workshop: Functional and Neural Perspectives”, evento científico que vai acontecer na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) entre 21 e 23 de setembro. Até 1 de setembro, decorre a submissão de propostas de postéres para apresentação na iniciativa.

O evento científico “Seeing and Acting Workshop: Functional and Neural Perspectives” pretende ser um fórum de discussão sobre neurociência cognitiva, promovendo a discussão sobre projetos em curso, como também sobre futuras linhas de colaboração e investigação. É promovido no âmbito da ERA Chair “Cogbooster”, projeto financiado com 2,5 milhões de euros pela Comissão Europeia para capacitar a FPCEUC como um centro de investigação e ensino na área da neurociência cognitiva.

Este workshop vai contar com a presença de vários oradores internacionais de renome, especialistas nas áreas da perceção e ação cerebral, nomeadamente Laurel Buxbaum (Instituto Moss de Investigação em Reabilitação – MRRI), Erez Freud (Universidade de Iorque, Canadá), Leyla Isik (Universidade Johns Hopkins, Estados Unidos da América), Nancy Kanwisher (Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT, Estados Unidos da América), Bradford Mahon (Universidade Carnegie Mellon, Estados Unidos da América), Alex Martin (Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos da América) e Ricarda Schubotz (Universidade de Münster, Alemanha).

Durante os três dias do evento, vão decorrer ainda apresentações de pósteres científicos, que podem ser apresentados por estudantes, jovens investigadores e investigadores pós-doutorados. Os autores dos cinco melhores trabalhos vão receber um prémio monetário de 200 euros, assim como a possibilidade de fazer uma apresentação oral da sua investigação durante o encontro.

A comissão científica do workshop é composta por Alfonso Caramazza, neurocientista, professor da Universidade de Harvard e líder do projeto “Cogbooster”; Jorge Almeida, docente e investigador da Universidade de Coimbra (UC) e coordenador do “Cogbooster” na UC; Paul Downing, da Universidade de Bangor (Reino Unido); Mel Goodale, da Universidade do Ontário Ocidental (Canadá); Zoe Kourtzi, da Universidade de Cambridge (Reino Unido); Angelika Lingnau, da Universidade de Ratisbona (Alemanha); e Isabel Pavão Martins, da Universidade de Lisboa.

As inscrições e submissões de pósteres são feitas aqui.

Partilhe