Bolsa de empreendedorismo de 150 000 euros com candidaturas abertas

A iniciativa tem candidaturas abertas até 30 de abril.

MC
Maria Cano
12 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

© DR

A Bolsa José Manuel de Mello – Empreendedorismo destina-se a projetos de investigação e desenvolvimento focados na transição energética e descarbonização, com potencial para implementação no tecido empresarial. As candidaturas terminam a 30 de abril.

A bolsa é da responsabilidade do Business Council for Sustainable Development (BCSD) Portugal, da Fundação Amélia de Mello, da COTEC Portugal e da Nova SBE.

A iniciativa pretende “estimular e alavancar a aplicabilidade de inovações científicas, fortalecendo o espírito empreendedor em Portugal ao partilhar o risco associado ao investimento necessário para levar conceitos de negócio até ao mercado” e “desenvolver projetos sustentáveis que contribuam para a descarbonização de Portugal”, de acordo com o regulamento.

São elegíveis projetos de investigação originais em fase de prova de conceito desenvolvidos por investigadores integrados em instituições portuguesas ou que implementem os seus projetos no país, segundo o regulamento.

Além da bolsa acima mencionada, no próximo ano vai ser lançada a Bolsa Jorge de Mello – Indústria e Inovação e, em 2026, a Bolsa Amélia de Mello – Inovação Social.

Saiba mais sobre a Bolsa José Manuel de Mello – Empreendedorismo e aceda ao regulamento aqui.

Partilhe