Académicos Timorenses de Coimbra promovem evento para celebrar a Língua Portuguesa

Evento realiza-se a 13 de novembro das 17 às 19 horas.

Marta Costa
11 novembro, 2021≈ 2 mins de leitura

© DR

Os Académicos Timorenses de Coimbra (ATC) promovem no sábado, 13 de novembro, o evento “A Língua Portuguesa e a Luta da Juventude Timorense”. Com o objetivo de “mostrar o impacto da Língua Portuguesa na comunidade académica timorense em Coimbra, em Portugal, em Timor-Leste e no mundo”, a programação inclui uma palestra, a apresentação de um livro, atuações culturais e um jantar de confraternização.

Com início marcado para as 17 horas, o evento, que também está “associado à celebração do 30.º aniversário do Massacre de Santa Cruz”, inicia-se com uma palestra que junta estudantes da Faculdade de Direito e da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (UC).

Estão previstas atuações de dança, pelo Grupo Cultural do ATC, e de música, pelo Grupo Musical do ATC. Vai ainda ser apresentada uma exposição de pintura da autoria de um estudante da Faculdade de Letras da UC.

“A Língua Portuguesa e a Luta da Juventude Timorense” é um evento gratuito mas com inscrições para o email academicostimorensesdecoimbra@gmail.com

Saiba mais sobre a ATC em https://www.facebook.com/academicostimorenses/