Aliança universitária EC2U promove sessões de apresentação dos mestrados conjuntos

Os webinars decorrem a 2, 8 e 9 de março, a partir das 14h00, e são abertos a todos os estudantes.

CR
Catarina Ribeiro
28 fevereiro, 2023≈ 3 mins de leitura

No mês de março, a aliança universitária europeia EC2U vai promover três webinars para apresentar os seus mestrados conjuntos. Estes cursos de 2.º ciclo pretendem potenciar a oportunidade de estudar no exterior e o contacto com novas experiências e profissionais. Ao longo dos dois anos de mestrado, os alunos podem estudar em 4 das 7 universidades que integram a Aliança EC2U.

Na próxima quinta-feira, dia 2 de março, pelas 14h00 (hora em Portugal), vai ser apresentado o mestrado “Cidades e Comunidades Sustentáveis”, que é coordenado pela Universidade de Coimbra. Este curso é destinado a estudantes com diversas formações de base e foca-se nos domínios do ambiente, energia, planeamento urbano e recursos naturais.

A 8 de março (quarta-feira), a partir das 14h00 (hora em Portugal), acontece a apresentação do mestrado “Bem-estar ao Longo da Vida e Envelhecimento Saudável”. O curso vai permitir a aquisição de conhecimentos e de competências profissionais e de investigação para que os estudantes se possam tornar especialistas em abordagens interdisciplinares às temáticas do bem-estar ao longo da vida e do envelhecimento saudável.

O último webinar vai decorrer a 9 de março (quinta-feira), pelas 14h00 (hora em Portugal), e vai ser dedicado ao mestrado “Línguas, Culturas e Sociedades Europeias em Contacto”. Esta formação é orientada para a aquisição e desenvolvimento de um conhecimento profundo sobre a paisagem linguística, cultural e social europeia, através de métodos avançados de investigação.

A EC2U – Campus Europeu de Cidades Universitárias é uma aliança universitária europeia multicultural e multilingue coordenada pela Universidade de Poitiers, que pretende desenvolver um espaço aberto e inovador que permita fluxos de mobilidade livre entre universidades e cidades. A Aliança baseia-se numa cooperação única, que envolve comunidades académicas, municípios, autoridades regionais, agentes socioeconómicos e cidadãos.

Mais informações sobre os mestrados estão disponíveis aqui.