Alumni Universidade de Coimbra – Uma Vez UC Para Sempre UC

Há um novo portal agregador de informação para os Antigos Estudantes da Universidade de Coimbra.

28 julho, 2020≈ 2 mins de leitura

Os antigos estudantes da Universidade de Coimbra (UC) têm um novo local interativo dedicado. O portal Alumni UC é dirigido aos antigos estudantes de Coimbra, portugueses ou estrangeiros, e agrega vários tipos de informação de interesse.

Dar a conhecer as diversas Associações de antigos Estudantes de Coimbra que existem em Portugal e no mundo, informações sobre a Universidade, como a oferta formativa (designadamente à distância), ou testemunhos de antigos estudantes “sobre o modo como a passagem pela UC marcou o percurso pessoal e profissional”, são apenas alguns dos pontos agregadores do portal interativo Alumni UC.

É também através do portal Alumni que os antigos estudantes da UC podem inscrever-se e obter o cartão Alumni UC, com vantagem decorrentes de parcerias, dentro e fora da esfera universitária.

De acordo com o Vice-Reitor da Universidade de Coimbra para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, “o novo portal é mais um passo para envolver os Antigos Estudantes, de várias gerações e nacionalidades, com a sua UC. O slogan ‘Uma vez UC, para sempre UC’ simboliza na perfeição o modo como Coimbra nos marca para a vida, como profissionais e acima de tudo Homens. Reforçar a ligação com os Alumni, espalhados por Portugal e por todo o mundo, é imperativo estratégico de uma UC cada vez mais global.”