Embaixador alumni investido em nova recepção de estudantes internacionais

Tiago Reis Marques foi investido como Embaixador Alumni numa das sessões de boas-vindas da UC para os estudantes de mobilidade.

MC
Maria Cano
KP
Karine Paniza
20 setembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

Psiquiatra reconhecido nacional e internacionalmente, Tiago Reis Marques, tornou-se Embaixador Alumni da Universidade de Coimbra (UC) na terça-feira, dia 19 de setembro, durante a segunda receção de estudantes de programas de mobilidade realizada no Auditório da Reitoria da UC.

Tiago Reis Marques é docente do Instituto de Psiquiatria King’s College (Londres), é médico psiquiatra no Maudsley Hospital (Londres) e CEO da Pasithea Therapeutics.

O psiquiatra e antigo estudante da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra deixou um recado para os e as estudantes da UC. “Sem saúde mental não conseguimos fazer nada” e, por isso, “cuidem da vossa cabeça, cuidem do vosso corpo e sejam felizes”.

Eis o que pode fazer:

O Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, referiu, durante a sessão de abertura, “nunca esquecerão Coimbra”, “vocês vão ser os nossos melhores embaixadores, os nossos alumni”. O responsável acrescentou que ter feito Erasmus foi “provavelmente o melhor período da sua vida” e que essa é possivelmente “a principal razão pela qual” é hoje Vice-Reitor para as Relações Externas.

A segunda sessão de boas-vindas dos estudantes de mobilidade, recebidos no início do primeiro semestre 2023/2024, juntou 500 estudantes dos cerca de 1300 inscritos no início deste ano letivo. A recepção foi realizada após uma primeira sessão que contou com a Embaixadora da Ucrânia em Portugal. No 2.º semestre a UC vai acolher mais estudantes internacionais.