As pequenas e médias empresas e o Direito

A sessão de encerramento vai contar com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

27 setembro, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

O Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), em conjunto com a Associação das Faculdades de Direito Latinas e com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, organiza o Congresso Internacional “As Pequenas e Médias Empresas e o Direito”, que se realiza a 6 e 7 de Outubro, no Auditório da FDUC.

O Congresso é um dos eventos inseridos no âmbito das actividades do grupo de investigação coordenado por Jorge Coutinho de Abreu, do Instituto Jurídico da FDUC, dedicado à temática da inovação, crescimento e competitividade das pequenas e médias empresas. O grupo está integrado no projecto “Desafios sociais, incerteza e direito”.

A discussão vai centrar-se nos desafios da regulação dos protagonistas essenciais da vida empresarial, nos domínios do direito societário, fiscal, laboral, financeiro, da concorrência e no âmbito do contencioso judicial. A organização destaca a intervenção de professores universitários de Espanha, França, Itália, Roménia, Brasil e Argentina, juntamente com professores da Universidade de Coimbra e da Universidade Nova.

A sessão de encerramento, a realizar a 7 de Outubro, pelas 13 horas, com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.