Atletas da UC/AAC voltam a subir ao pódio dos Jogos Europeus Universitários 2018

UC garante a Taça de Melhor Universidade em Canoagem nos EUG Coimbra 2018 ao arrecadar três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. No primeiro dia da competição de Judo, estudantes garantem medalha de ouro.

23 julho, 2018≈ 2 mins de leitura

© EUG2018

O décimo dia de Jogos Europeus Universitários – European Universities Games (EUG) Coimbra 2018 foi o último dia de provas de canoagem, que se revelou ser mais um dia ouro para a Universidade de Coimbra (UC).

Francisca Laia sagrou-se campeã universitária em K1 200m femininos. A estudante da Faculdade de Medicina da UC voltou a subir ao pódio para receber novamente o ouro, desta vez com David Varela na categoria K2 200m mistos. Na mesma categoria, Hugo Figueiras e Sara Sotero arrecadaram a medalha de bronze, ao terminar na terceira posição.

Na modalidade, a UC conquista a Taça de Melhor Universidade nos EUG Coimbra 2018, ao ter vencido o maior número de medalhas – três ouros, duas pratas e uma de bronze.

Hoje foi ainda o primeiro dia para a competição de judo nos EUG Coimbra 2018 e a UC começou a ganhar. A dupla Inês Moreira e João Patrício venceu o torneio Nage-no-kata e arrecadou o lugar mais alto do pódio com a pontuação de 384 pontos.

Continue a seguir os EUG Coimbra 2018 em https://www.eug2018.com/ e a apoiar todos os nossos atletas.

Marta Costa