BCSUC lança concurso de fotografia sobre o 25 de abril

As fotografias podem ser submetidas até 31 de janeiro de 2024. A entrega de prémios e o lançamento da exposição virtual decorrem em abril de 2024.

Maria Cano
21 novembro, 2023≈ 2 mins de leitura

Para assinalar as comemorações dos 50 anos do 25 de abril, a Biblioteca das Ciências da Saúde da Universidade de Coimbra (BCSUC) lançou um concurso de fotografia sob o mote do 25 de abril.

O objetivo é depois realizar uma exposição fotográfica virtual denominada Liberdades que “capture a essência dos valores democráticos, da liberdade e da transformação social que emergiram da revolução” e também “oferecer uma plataforma para que elementos da comunidade UC apaixonados por fotografia compartilhem as suas visões pessoais sobre a herança do 25 de abril, promovendo uma reflexão sobre a importância histórica da Revolução na sociedade portuguesa”

O concurso destina-se à comunidade da Universidade de Coimbra (UC) podendo, cada participante, carregar até duas fotografias.

Os vencedores terão direito a vales da editora McGraw-Hill para o acesso integral a um ebook durante um ano na plataforma MHProfessional/Medical.

O prazo de submissão das fotografias termina a 31 de janeiro de 2024, decorrendo a entrega de prémios e o lançamento da exposição virtual em abril de 2024.

Mais informações em https://www.uc.pt/bcsuc/concurso-de-fotografia-exposicao-virtual-liberdades/ .