Cantanhede Innovation Days estão de volta para a 6.ª edição

A 6.ª edição do Innovation-Days vai ter lugar na Tocha - Cantanhede, nos próximos dias 30 de outubro e 3 de novembro.

04 outubro, 2023≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) está a organizar a 6.ª edição do Innovation-Days que este ano se realizará na Tocha - Cantanhede, nos próximos dias 30 de outubro e 3 de novembro.

A iniciativa educacional, de abrangência internacional, é organizada em paralelo com outros 26 parceiros europeus, entre eles a IESE Business School (Barcelona), o Instituto Karolinska (Suécia) e a Universidade de Sorbonne (França).

O evento tem como público-alvo estudantes do ensino superior e investigadores que serão desafiados a desenvolverem ideias inovadoras para solucionarem problemas reais identificados por organizações da área da saúde, tudo num período de 24 horas. O Cantanhede i-Days decorre em formato presencial no Hospital Rovisco Pais, com ações e formações dedicadas à inovação, design thinking e empreendedorismo, promovendo o trabalho em equipa entre os vários participantes.

Ao longo da iniciativa os participantes recebem formação no âmbito da inovação e empreendedorismo, pitching e mentoria. É promovido o trabalho em equipa entre os vários participantes no sentido da resolução de desafios propostos. No final do dia, a melhor equipa é premiada e vai ter a oportunidade de participar, em conjunto com as equipas finalistas de eventos similares, na final que decorrerá num dos países envolvidos, sendo a viagem e estadia suportadas pela organização.

A iniciativa é organizada pela Unidade R&D International Networks da UC, em colaboração com o CNC - Center for Neuroscience and Cell Biology, Biocant, Hospital Arcebispo João Crisóstomo e Hospital Rovisco Pais.

Todas as informações, bem como as inscrições, estão disponíveis em: https://eithealth.eu/programmes/i-days/.