Universidade de Coimbra organiza conferência internacional BME-IDEA

O evento é realizado em formato remoto, a partir de Coimbra, até 4 de novembro.

RS
Rui Marques Simões
13 outubro, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Universidade de Coimbra acolhe, a partir de amanhã (quinta-feira, dia 14), a conferência internacional BME-IDEA Europe Conference 2021, dedicada ao biodesign. O evento – que decorre anualmente, desde 2003, e reúne coordenadores de programas educativos de Biodesign do mundo inteiro – é realizado em formato remoto, a partir de Coimbra, até 4 de novembro.

A 2021 BME-IDEA Europe Conference, organizada pelo projeto especial R&D International Networks da Universidade de Coimbra, divide-se em quatro sessões (sempre às quintas-feiras, 14, 21 e 28 de outubro e 4 de novembro), que se vão focar nos ecossistemas de inovação local de países e organizações distintas. Israel e República da Irlanda são os casos em foco na primeira sessão (quinta, a partir das 17h00), onde vão estar em evidência as características dos respectivos programas de biodesign e a forma como estes se interligam com os ecossistemas de inovação local.

O evento conta com participantes dos cinco continentes, incluindo algumas das mais prestigiadas universidades mundiais – como a Universidade de Stanford (que desenvolveu inicialmente a metodologia), Imperial College, Karolinska, Johns Hopkins, Leuven, Tóquio, entre outras – bem como representantes de empresas como a Sanofi, a Novonordisk ou a Mayo Clinic.

Mais informação sobre a iniciativa está disponível no endereço https://ucpages.uc.pt/en/rdit/bme-idea/.