Casa do Pessoal da UC quer ser um "espaço mais vivo, dinâmico e acolhedor"

A tomada de posse dos órgãos sociais da Casa do Pessoal da Universidade de Coimbra decorreu na Sala do Senado da UC a 19 de abril.

Marta Costa
19 abril, 2023≈ 3 mins de leitura

© UC I Paulo Amaral

Tomaram posse os novos órgãos sociais da Casa do Pessoal da Universidade de Coimbra (CPUC). Foi com “honra e responsabilidade” que a nova direção assumiu a tarefa de “fazer tudo o que estiver ao alcance para tornar a CPUC um espaço de convívio e partilha” entre toda a comunidade UC. Nas palavras da nova presidente da direção, Helena Matos, o objetivo passa por fazer “mais eventos, workshops e atividades, e apostar numa comunicação mais eficaz”. Criar infraestruturas que garantam maior conforto são também uma prioridade, tal como, afirma Helena Matos, “a participação mais ativa”.

A CPUC é “um espaço aberto a todos”. Assim, os órgãos sociais que agora tomam posse pretendem “tornar o espaço ainda mais vivo, dinâmico e acolhedor”, garante Helena Matos.

Da parte da Universidade de Coimbra, o Reitor da UC, Amílcar Falcão, deseja que a CPUC não seja apenas “reanimada”, como indicava o lema da lista que tomou posse, mas que, para o futuro “se anime”. “É uma entidade que se quer dinâmica e que acompanhe a dinâmica da UC”, acrescenta o responsável. Por isso, Amílcar Falcão acredita ser possível “reanimar a CPUC para algo que orgulhe toda a UC”.

A tomada de posse foi conferida por Fernando Trindade, presidente da Assembleia cessante, que com desejos de muito sucesso para quem agora inicia o caminho, lembrou que a CPUC é a “casa de todos, é a nossa casa”. “Ficarei muito orgulhoso de ver essa Casa do Pessoal reanimada”.

Conheça os órgãos sociais da Casa do Pessoal da Universidade de Coimbra

Direção

Presidente – Helena Matos (SGRH)

Vice-Presidente – Paula Susana (SGF)