Grupo Folclórico da Casa do Pessoal da UC organiza "Serenata Futrica" a 3 de novembro

A iniciativa vai decorrer no Café Santa Cruz, pelas 21h30. A entrada é livre.

MS
Milene Santos
02 novembro, 2023≈ 2 mins de leitura

O Grupo Folclórico da Casa do Pessoal da Universidade de Coimbra promove, no próximo dia 3 de novembro, pelas 21h30, uma "Serenata Futrica", a ter lugar no Café Santa Cruz.

O Grupo Folclórico da Casa do Pessoal revivificou em 1991 a "Serenata Futrica" na cidade de Coimbra, no Largo de S. Salvador. Desde essa data e até aos nossos dias este evento passou a integrar o programa anual de atividades do Grupo. Nos anos seguintes escolheu-se como local a Baixa da Cidade - Praça 8 de Maio e Arco de Almedina, como forma de dinamizar estes espaços da cidade nas noites dos meses de verão, tendo como público os conimbricenses e turistas que visitama cidade.

O local escolhido para esta edição, o Café Santa Cruz, na Baixa da cidade, é espaço centário que nos reporta à primeira metade do séc. XX, às "Serenatas Fluviais" e ao Pavilhão do Largo de Sansão(Praça 8 de Maio), onde eram realizadas na época.