Centenas de trabalhadores da UC celebram 1.º de Maio e aniversário da CT.UC

A convite da Comissão de Trabalhadores da Universidade de Coimbra, a Orquestra Ligeira do Exército atuou no Teatro Académico de Gil Vicente para mais de 400 trabalhadores da UC.

KP
Karine Paniza
Ana Bartolomeu
04 maio, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Jorge Graça

O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) foi o palco escolhido pela Comissão de Trabalhadores da Universidade de Coimbra (CT.UC) para comemorar o Dia do Trabalhador e o 1.º ano da CT.UC.

E o corpo docente, técnico e de investigadores aderiram às celebrações. Foram mais de quatro centenas de pessoas que ocuparam a plateia e o balcão do TAGV para escutar o concerto da Orquestra Ligeira do Exército.

“É como se fosse um radar da Universidade”, explica o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão. A Comissão de Trabalhadores “ajuda-nos a governar melhor, ajuda-nos a governar mais próximo das pessoas” e dessa forma “todos ganhamos”.

Eis o que pode fazer:

O concerto, que teve lugar a 3 de maio, foi organizado com o apoio da Reitoria da UC, e “pensado especialmente para todos os trabalhadores e trabalhadoras da UC”, revela o coordenador da CT.UC, António Trindade