Cerimónia de Abertura Solene das Aulas da UC decorre na próxima quarta-feira

Celebração vai contar com os discursos do Reitor da UC e do presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, ficando a tradicional Oração de Sapiência a cargo de Luís Simões, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

RS
Rui Marques Simões
21 setembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

Realiza-se na quarta-feira, dia 27, na Sala Grande dos Atos (Sala dos Capelos), a partir das 10h30, a cerimónia de Abertura Solene das Aulas do ano letivo 2023/24 na Universidade de Coimbra (UC).

A celebração vai contar com os discursos do Reitor da UC, Amílcar Falcão, e do presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC), João Caseiro, ficando a tradicional Oração de Sapiência a cargo de Luís Simões, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Também na quarta-feira, dia 27, a partir das 21h30, decorre o tradicional Concerto de Abertura do Ano Letivo, pela Orquestra Académica da Universidade de Coimbra. Sob o título "Contendas e Triunfos – Concerto de Abertura Sinfónica do Ano Letivo 2023/2024", o espetáculo leva ao palco do TAGV um repertório sinfónico enquadrado pela temática da luta e da liberdade, da vitória e da derrota (mais informações aqui).