Cientista da UC galardoado pelo Governo Regional da Madeira com Medalha de Mérito Turístico

26 setembro, 2014≈ 2 mins de leitura

© DR

Duarte Nuno Vieira, Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra vai ser distinguido, no dia 26 de setembro, pelo Governo Regional da Madeira com a Medalha de Mérito Turístico.

A cerimónia tem lugar, pelas 16.30 horas, no Salão Nobre do Governo Regional, no Funchal, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo na Região, assinalado a 27 de setembro.

Por proposta da Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes da Região Autónoma da Madeira, esta condecoração reconhece “entidades e personalidades que, com o seu empreendedorismo, profissionalismo e empenho pessoal, muito têm contribuído para a valorização e desenvolvimento do sector, assim como para a boa imagem do destino Madeira”.

Duarte Nuno Vieira é galardoado pelo facto “de ter organizado na Região Autónoma da Madeira diversos eventos científicos, nos quais participaram mais de 4 mil pessoas, de 110 países diferentes, dando assim um importante contributo para a promoção da Madeira, enquanto destino turístico, mas também como região privilegiada para a realização deste tipo de acontecimentos”.

No mesmo dia em que recebe esta medalha, o docente da UC cessa, a seu pedido, o exercício de funções como Chefe de Serviço no Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF), instituto que criou e dirigiu durante 13 anos consecutivos.