Colóquio Internacional “25 de Abril 40 Anos de Futuro”

13 outubro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

No próximo dia 15 de outubro, quarta-feira, a partir das 9 horas, realiza-se, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), o Colóquio Internacional “25 de Abril 40 Anos de Futuro”.

Inserido num ciclo que iniciativas que pretendem assinalar os 40 anos do 25 de Abril, promovido este ano pelo Centro de Estudos Sociais (CES) em conjunto com o Centro de Documentação 25 de Abril, o colóquio possibilitará tomar o passado e o presente como pano de fundo para pensar o futuro nas suas múltiplas dimensões.

Através de uma perspetiva crítica, pluridisciplinar e tematicamente diversificada, pretende-se refletir sobre o 25 de Abril e os seus legados, as conquistas e os limites observáveis nestes 40 anos de construção democrática do país e os horizontes futuros que, a partir do presente, são necessários imaginar.

Entre outros, contará com intervenções de: André Freire, José Reis, José Mariano Gago, Jorge Ramos do Ó, Jorge Figueira, Abílio Hernandez Cardoso, Ana Matos (Capicua), António Olaio, Manuel Carvalho da Silva, Tiago Gillot, Pedro Adão e Silva, Mamadou Ba, Fabíola Cardoso, Jorge Falcato, Rui Bebiano, Lídia Jorge e José Manuel Pureza.

O programa pode ser consultado aqui.

Partilhe