Comunicar na era da desatenção

21 janeiro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

“Sou publicitário mas também sou outras coisas, escrevo livros e também escrevo para qualquer coisa na face da terra, desde bula de remédio até guiões de longa metragem” é assim que Edson Athayde, Chief Culture Officer (CCO) da FCB Internacional se apresenta.

Convidado pelo 3º Encontro Nacional de Gabinetes de Imagem e Comunicação do ensino superior, o publicitário falou sobre a arte de construir uma narrativa que consiga atrair a atenção das pessoas na era da desatenção.

escrevo para qualquer coisa na face da terra, desde bula de remédio até guiões

Em Portugal há quase 25 anos, Edson Athayde tenta fazer o seu “melhor para que as artes da comunicação sejam interessantes”. Sobre as Instituições de Ensino Superior (IES) alerta que a comunicação “funciona aos soluços” já que “é um setor que começou a comunicar mais fortemente há pouco tempo, nomeadamente no final dos anos 90 frente a outros setores que já trabalham a sua comunicação e imagem há mais de 50 anos”.

 

Partilhe