Crianças convidadas a explorar o Jardim Botânico nas férias de verão

Está de volta o programa de férias de verão do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. Atividades decorrem na segunda quinzena de julho

21 junho, 2023≈ 2 mins de leitura

Está de volta o programa de férias de verão do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. O Jardim Botânico convida crianças entre os sete e os dez anos para um programa lúdico a realizar-se nas semanas de 17 a 21 e de 24 a 28 de julho. As atividades decorrem de segunda-feira a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Os participantes vão poder desfrutar de diversas atividades como desafios botânicos, jogos tradicionais, sessões de trabalhos manuais, leitura de contos, e uma visita à estufa tropical.

As inscrições devem ser feitas online em https://www.uc.pt/jardimbotanico/agenda/ferias-de-verao-no-botanico/.

PROGRAMA:

Dias 17 de julho | 24 de julho

Viajar e descobrir

No Jardim Botânico há plantas de diferentes regiões do mundo. Vem descobrir mais sobre o nosso Jardim e algumas das suas árvores mais emblemáticas. Claro, com muitos desafios à mistura!

18 de julho | 25 de julho

Jardinar e investigar

Mãos à obra! Neste dia vamos conhecer as várias profissões no Jardim. Vamos jardinar, e cuidar das nossas plantas. E aprender o que fazem os botânicos. Preparados?

19 de julho | 26 de julho

Criar e construir

Num Jardim há muito para colecionar e construir. Vem aprender como se faz uma coleção botânica!

20 de julho | 27 de julho

Desenhar, dobrar e decorar

Gostas de trabalhos manuais? Desde pinturas, decalques de folhas e colagens utilizando material do Jardim. Só é preciso trazeres a tua criatividade!

21 de julho | 28 de julho

Brincar e aprender

Jogos tradicionais, de tabuleiro e ainda adivinhas… assim vais brincar e aprender mais sobre botânica e a diversidade vegetal!

Site: https://www.uc.pt/jardimbotanico/agenda/ferias-de-verao-no-botanico/

E-mail: jardim.botanico@uc.pt