Candidaturas

Curso "Cartografia Geológica Planetária e Análogos de Campo" decorre em setembro e outubro em Itália e há bolsas para estudantes da UC

O curso está integrado no projeto Erasmus+ GeoPlaNet-SP e existem cinco bolsas para estudantes de mestrado da UC

29 agosto, 2022≈ 3 mins de leitura

© GeoPlaNet Strategic Partnership

O projeto Erasmus+ GeoPlaNet-SP promove o curso "Cartografia Geológica Planetária e Análogos de Campo" (School on Planetary Geological Mapping and Planetary Analogues, no original) que terá lugar entre os dias 26 de setembro e 8 de outubro, em Itália.

De 26 de setembro a 1 de outubro vai decorrer o curso "Cartografia Geológica Planetária", em Pescara, na Universidade d’Annunzio. Já de 2 a 8 de outubro realiza-se o curso Análogos de Campo, em Predazzo.

Os cursos vão tratar de temas relacionados com o processamento de dados planetários; cartografia geológica planetária de Marte; realidade virtual: da aquisição à visualização e análogos planetários com uma visita de campo às Dolomites.

Existem cinco bolsas destinadas a estudantes de mestrado da Universidade de Coimbra (UC), as quais asseguram as despesas de viagem, alojamento e alimentação.

O projeto Erasmus+ GeoPlaNet-SP decorre no seio de um consórcio de cinco Universidades Europeias com competências complementares em Física, Astrofísica e Astronomia (Coimbra e Porto), Geologia Planetária (Pescara e Pádua) e Ciências Geoplanetárias (Nantes), às quais se associa a empresa VR2Planets, que desenvolve aplicações de Realidade Virtual para o ensino e investigação.

Na UC, estão envolvidos os departamentos de Física, Matemática e Ciências da Terra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Todas as informações podem ser encontradas na página do projeto em geoplanet-sp.eu.

Partilhe