De portas abertas para mostrar 111 anos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

O Dia da Faculdade foi marcado por visitas, workshops, exposições e aulas abertas a toda a comunidade.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
19 abril, 2022≈ 2 mins de leitura

A leitura das primeiras estrofes d'Os Lusíadas no átrio da faculdade foi uma das iniciativas que teve lugar no Dia da FLUC.

© UC | Marta Costa

A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) está de parabéns. A assinalar 111 anos de existência, o dia da Faculdade foi dedicado “à comunidade FLUC, à comunidade UC, à cidade e à região”.

Um dia recheado de iniciativas onde se destacaram as portas abertas das salas de aula, das bibliotecas, dos departamentos e das oficinas. O objetivo foi aproximar as pessoas e favorecer o contacto entre as pessoas, garante o diretor, Albano Figueiredo.

Eis o que pode fazer:

Com um universo a aproximar-se dos cinco mil estudantes, a FLUC continua, hoje, a ser “uma casa de artes, humanidades e ciências sociais”, afirma Albano Figueiredo. Para o Dia da FLUC, a faculdade quis “inovar, fazer algo de diferente”. No Dia Aberto da FLUC, as várias atividades pautaram-se pela promoção do “diálogo e experiências inovadoras, “trazendo pessoas à faculdade e colocando-as em contacto [entre si] e com iniciativas diferentes”.

A Faculdade de Letras quer “um futuro sólido, sustentado e sempre muito atrativo”. O trabalho diário, acrescenta o diretor, é “essencialmente para as pessoas”. Para os próximos anos, Albano Figueiredo quer “continuar a crescer de modo consolidado, promovendo o saber e encontrando soluções para o presente e para o futuro”.

A programação completa do Dia da Faculdade de Letras está disponível aqui.