Departamento de Ciências da Terra da UC comemora 25 anos com inauguração de novas instalações

26 outubro, 2016≈ 2 mins de leitura

A sessão de inauguração das novas instalações do Departamento de Ciências da Terra (DCT) vai ter lugar do dia 11 de novembro, às 17h45, no Auditório da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC (FCTUC) no Pólo II da universidade.

Minutos antes, no mesmo local, tem lugar a Sessão de Homenagem aos Sócios Dirigentes da Associação Portuguesa de Geologia (APG), seguida da entrega dos Prémios Matrículas de Mérito Prof. Cotelo Neiva. Os prémios distinguem os dois estudantes com a classificação mais elevada de ingresso na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior no 1º ciclo em Geologia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

O dia de comemorações inicia-se às 9h00 com a Conferência Anual da APG, “A Geologia como fator de competitividade e desenvolvimento económico” e termina às 19h00 com a visita às instalações do DCT e inauguração do Laboratório Santander de Geofísica, Geotecnia, Preparação de Amostras e Tratamento de Minérios.

No âmbito da comemoração dos 25 anos do DCT, decorrem ainda, entre os dias 8 e 17 de novembro, uma série de atividades e formações destinadas a articular o conhecimento académico com a sociedade.

O programa completo pode ser consultado aqui.