Dia da Faculdade de Direito da UC celebra-se terça-feira

Sessão solene decorre a partir das 15h30, no Colégio da Trindade. Faculdade celebra o 187.º aniversário.

RS
Rui Marques Simões
30 novembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Bartolomeu

Comemora-se na terça-feira, 5 de dezembro, o Dia da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC). O evento, que assinala os 187 anos da criação da FDUC [fundindo as antigas Faculdades de Leis e de Cânones], vai decorrer no Auditório da Faculdade (manhã) e no Colégio da Trindade (tarde).

De manhã, pelas 10h00, o Auditório da Faculdade recebe uma mesa-redonda a cargo do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra. À tarde, a sessão de abertura do Dia da Faculdade está marcada para as 15h30, no Colégio da Trindade, e vai contar com a presença do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, do Vice-Reitor da UC para o Património, Edificado e Turismo, Alfredo Dias, do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Calvão da Silva, e do Diretor da FDUC, Jónatas Machado.

Pelas 16h00, o Primeiro Conselheiro da Embaixada da França em Portugal, Thomas Bertin, profere uma conferência sobre as relações franco-portuguesas. E para as 16h30 está agendado um concerto com temas de autores franceses (século XVIII e atualidade), com o contratenor João Paulo Ferreira – estando ainda programado um momento de distribuição de Prémios Escolares, a partir das 17h00.