Encontro anual da Red Internacional de Bienes Públicos a 22 e 23 de junho na UC

A sinscrições já estão disponíveis.

19 junho, 2023≈ 2 mins de leitura

Nos dias 22 e 23 de junho, vai ter lugar, no Colégio da Trindade da Universidade de Coimbra, o Encontro anual da Red Internacional de Bienes Públicos (RIBP). Trata-se de uma rede de investigação que reúne mais de três dezenas de investigadores, oriundos da Europa e da América Latina, num total de 12 Estados representados.

Desde a sua constituição, em 2013, a RIBP integra dois investigadores do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (IJ), Fernando Alves Correia e Ana Raquel Moniz – os únicos representantes portugueses a quem coube, este ano, a presidência da comissão científica e a coordenação executiva do Encontro anual da RIBP.

O Encontro, que tem o apoio institucional da Reitoria e é organizado pelo IJ e pelo Centro de Estudos de Direito do Ordenamento, do Urbanismo e do Ambiente (CEDOUA), contará com as presenças de professores e investigadores da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, França, Peru, Uruguai, Venezuela e Portugal. Ao longo de dois dias, o tema «Bens Públicos e Sustentabilidade» vai estar em debate, conjugando a especificidade assumida por aqueles bens nos diversos sistemas jurídicos com as preocupações atinentes ao desenvolvimento sustentável (em especial, nos planos ambiental, energético, económico-financeiro e cultural).

Inscrições disponíveis em: https://www.uc.pt/fduc/ij/agenda-ij/encontro-da-red-internacional-de-bienes-publicos-bens-publicos-e-sustentabilidade/. O programa completo do evento pode ser consultado aqui.