Dia do Centro de Química da UC promove intercâmbio de conhecimento entre investigadores

O evento acontece no dia 18 de outubro no Departamento de Química, no Polo I da Universidade de Coimbra

14 outubro, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

Promover o intercâmbio de conhecimento entre os investigadores que desenvolvem trabalho nas diversas áreas de estudo do Centro de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) é o objetivo do “Dia do Centro de Química de Coimbra”, a realizar no próximo dia 18 de outubro, no Departamento de Química, no Polo I da Universidade de Coimbra, entre as 9h30m e as 18 horas.

Tal como em anos anteriores, o evento é aberto a toda a comunidade científica, sendo incentivada a participação dos estudantes e investigadores mais novos.

Segundo a organização, o Dia do Centro de Química “constitui uma oportunidade única de dar a conhecer as atividades de investigação científica do Centro de Química de Coimbra aos estudantes recém-ingressados no ensino superior na Universidade de Coimbra, estimulando a curiosidade científica e a integração em atividades de investigação e desenvolvimento”.

Na presente edição o Professor Björn Lindman será o keynote speaker. Figura central na área de Química-Física de Coloides e Interfaces, e tendo sido presidente da Sociedade Europeia de Coloides, Björn Lindman publicou mais de 700 artigos científicos, editou 10 livros e é um dos cientistas vivos mais citados da atualidade. É membro efetivo da Royal Swedish Academy of Sciences, a academia que elege os prémios Nobel da Química e da Física.

O programa completo pode ser consultado aqui.