Dia Mundial da Dança celebra-se no Jardim Botânico

28 abril, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Nove bailarinos dão vida a nove solos de dança contemporânea. O Jardim empresta nove cenários que permitem aos participantes celebrar o Dia Mundial da Dança num circuito, no mínimo, diferente.A iniciativa parte da companhia de dança Flic Flac, em parceria com o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC).

“Danças no Jardim” é o nome da iniciativa que pretende marcar o Dia Mundial da Dança. A efeméride celebra-se no JBUC na próxima quarta-feira, 29 de abril, às 18 horas, com ponto de encontro no portão junto aos Arcos do Jardim. A entrada é livre.

O certame, a cargo da companhia de dança conimbricense Flic Flac, conta com a participação dos bailarinos Joana Nobre, Rui Alves, Inês Cardoso, Maria Ana, Maria do Mar, Pedro Calheiros, Henrique Mendes, Inês Matos e Ana Figueiredo. Inspirados pelas diversas histórias do jardim, cada bailarino fará um solo de dança contemporânea em diferentes espaços do JBUC.

Durante cerca de uma hora, os participantes serão guiados numa visita original, onde a música e a dança mescladas com as histórias e os cenários do Jardim são os protagonistas deste Dia Mundial da Dança.

A iniciativa assinala o Dia Mundial da Dança, efeméride criada pelo Comité Internacional da Dança da UNESCO em 1982, que se realiza anualmente a 29 de abril.

Partilhe