Dia Mundial do Teatro é celebrado no TAGV com visitas aos bastidores

TT
TAGV
26 março, 2024≈ 2 mins de leitura

© Ivo Tavares

Para assinalar o Dia Mundial do Teatro em 2024 — esta quarta-feira, dia 27 de março —, o TAGV promove visitas guiadas aos bastidores. É uma oportunidade para conhecer vários espaços do teatro que, habitualmente, não são abertos ao público e para perceber melhor como funciona este espaço único no país.

A cabina de projeção, onde é possível ver como se preparavam os filmes para exibição, ainda em película; a nova sala verde, na qual é possível experimentar diversos figurinos, ou mesmo o subpalco, no qual se escondem peças verdadeiramente raras da maquinaria de cena - são alguns dos pontos de passagem destas visitas, nas quais se poderá ainda ouvir a tradicional mensagem do Dia Mundial do Teatro.

A visita, conduzida pelo diretor do teatro, Sílvio Correia Santos, é também uma oportunidade para conhecer melhor a programação do TAGV. Durante as visitas, será lida a mensagem do Dia Mundial do Teatro que, este ano, foi escrita por Jon Fosse, dramaturgo norueguês premiado em outubro de 2023 com o Nobel da Literatura.

Visitas 27 de março 12h30 e 18h30
Para todos os públicos *famílias/programa férias escolares
Duração 1h00
Orientadas pelo Diretor do TAGV
Inscrição gratuita teatro@tagv.uc.pt

Partilhe