Diogo Cancela é vice-campeão no Campeonato do Mundo de Paranatação

O estudante-atleta da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra alcançou a prata na prova de 200 metros estilos S8.

07 agosto, 2023≈ 2 mins de leitura

© Jon Super

Diogo Cancela, estudante-atleta da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), consagrou-se vice-campeão mundial na prova de 200 metros estilos S8 no Campeonato do Mundo de Paranatação em Manchester, Inglaterra. A marca foi alcançada no dia 6 de agosto com 2:22:50, ficando o jovem natural de Miranda do Corvo a escassos 21 centésimos do primeiro lugar.

Nesta prova, o ouro foi arrecadado pelo chinês Haijao Xu, com 2:22.29, e a medalha de bronze foi entrege ao israelita Mark Malyar, com 2:27:31.

Na prova de 50 metros livres S8, realizada na sexta-feira (4 de agosto), o atleta da Associação Louzan Natação alcançou a quarta posição do pódio e conquistou o novo recorde nacional de 27,55 segundos.