Direitos humanos e serviço social são tema de debate na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação

O prazo para a submissão de posters para o seminário da FPCEUC é 20 de setembro.

24 agosto, 2016≈ 2 mins de leitura

© DR

“Direitos Humanos e Formação em Serviço Social: Desafios e Perspetivas” é o tema do seminário internacional organizado pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC), em colaboração com a European Association of Schools of Social Work (EASSW). As inscrições encontram-se abertas através do site.

O tema dos direitos humanos está sempre presente na agenda política e social. O seminário pretende ser um fórum de discussão crítica sobre a relação entre o serviço social e os direitos humanos, por meio de conferências com a presença de académicos e profissionais no domínio do serviço social.

As inscrições para submissão de posters estão abertas e podem ser realizadas até 20 de setembro. Para a apresentação dos trabalhos, os participantes devem seguir um dos temas do seminário: Políticas europeias e direitos humanos, Direitos humanos na formação e investigação em serviço social e Práticas profissionais promotoras de direitos humanos. Mais informações sobre as candidaturas aqui.

O seminário vai realizar-se a 21 de outubro, na FPCEUC.

Reportagem de Ana Zayara, estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.