Ensino a Distância da UC oferece novos cursos para o ano letivo 2016/2017

As candidaturas para o primeiro semestre encontram-se abertas e podem ser realizadas através do InforEstudante.

05 agosto, 2016≈ 4 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

É possível aprender independentemente da sua localização ou do tempo que tem disponível. O Projeto Especial de Ensino a Distância da Universidade de Coimbra (UC_D) permite uma aprendizagem onde o formando pode residir noutros países de expressão portuguesa e controlar a sua agenda, de maneira a ter um papel mais ativo e autónomo durante a formação. O UC_D oferece para o ano letivo 2016/2017 novos cursos e ainda a abertura de novas edições de cursos já existentes. As candidaturas já estão abertas.

Geografia das Migrações no Cinema: abordagem didática em contexto de sala de aula, História da Universidade de Coimbra e Scratch@Ensino Básico são os três novos cursos da oferta formativa de ensino a distância da UC. O primeiro está destinado a professores de geografia ou outras áreas do saber relacionado com o tema, onde vão ter a possibilidade de explorar o filme enquanto recurso didático para a utilização em contexto de sala de aula.

O curso de História da Universidade de Coimbra é destinado a todos os interessados em conhecer mais profundamente a história da UC e visa promover o conhecimento das origens e evolução da Universidade. Já Scratch@Ensino Básico é um curso, direcionado a professores do 1.º e 2.º ciclos, sobre o pensamento computacional e Scratch, uma nova linguagem de programação que permite criar tanto histórias interativas e animações quanto jogos e música.

O UC_D oferece ainda novas edições de cursos já existentes:

Análise Estatística e Multivariada em R: aplicações em sistemas com vários componentes, 3ª edição

Envelhecimento Ativo e Saudável – Orientações para melhor gestão na Saúde e na Doença, 4ª edição

Escrita Académica em Português, 5ª edição

Introdução à Programação usando Java, 5ª edição

Latim Elementar I, 2ª edição

Sistema de Indústria Responsável: aspectos jurídicos, 3ª edição

Computadores em Química, 2ª edição

Plantas Aromáticas e Óleos Essenciais, 7ª edição

Metodologia Qualitativa de investigação Científica, 5ª edição

Aprendizagem e Ensino de Português Não Materna, 9ª edição

As candidaturas podem ser realizadas até setembro e outubro, dependendo do curso escolhido, através da plataforma InforEstudante.

Para mais informações consulte o site.

Reportagem de Ana Zayara, estudante de Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.