Equipa de Ténis da AAC/UC é Campeã Nacional Universitária

As estudantes-atletas trouxeram o ouro para Coimbra e garantem presença nos Jogos Europeus Universitários de 2024.

DU
Desporto UC
20 outubro, 2023≈ 2 mins de leitura

© DR

As estudantes Ana Pinto, Rita Braga e Matilde Agra da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (UC) e Marta Fernandes da Faculdade de Medicina da UC acabam de se tornar campeãs nacionais universitárias de ténis. A equipa garantiu assim um lugar direto nos Jogos Europeus Universitários 2024, que vão ter lugar em Debrecen-Miskolc, na Hungria.

A equipa feminina de ténis da Associação Académica de Coimbra / Universidade de Coimbra (AAC/UC) sagrou-se campeã ao vencer a Universidade Nova de Lisboa por 2-1.

A AAC/UC participou no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Ténis com oito estudantes-atletas. Eduardo Pêgo (Faculdade de Economia da UC), Guilherme Pratas (Faculdade de Medicina da UC), David Santos e João Ribeiro (Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC) ficaram em sétimo lugar nas provas.

O CNU realizou-se no Instituto Politécnico do Porto nos dias 18 e 19 de outubro.