Estudantes da FEUC vencem Global Management Challenge

Equipa dos alunos e alunas da Faculdade de Economia destacou-se na competição de estratégia e gestão organizada pela SDG – Simuladores e Modelos de Gestão e pelo jornal Expresso.

FF
FEUC
22 fevereiro, 2024≈ 3 mins de leitura

Cinco estudantes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) – Inês Sousa (Licenciatura em Gestão), Leonor Carreiro (Licenciatura em Economia), Joel Calado Ramalho (Licenciatura em Economia), Jorge Miguel Cordeiro (Licenciatura em Economia) e Pedro Carrasqueira (Licenciatura em Economia) – venceram a mais recente edição nacional do Global Management Challenge. Trata-se de uma competição internacional de estratégia e gestão que consiste numa simulação empresarial interativa que confere a cada equipa a possibilidade de gerir uma ‘empresa’ com o objetivo de obter o melhor desempenho do investimento para a sua ‘empresa’ no mercado em que se insere.

A equipa de alunos da FEUC – “Accenture Next Level” – foi ao encontro dos propósitos da competição, ao evidenciar que o desempenho do investimento reflete o valor da empresa para os respetivos investidores.

Lançado em Portugal em 1980, o Global Management Challenge tornou-se na maior Competição Internacional de Estratégia e Gestão, sendo organizado pela SDG – Simuladores e Modelos de Gestão e pelo jornal Expresso. Até ao momento, já envolveu mais de 650 mil quadros de empresas e estudantes universitários de todo o mundo.

O envolvimento de estudantes da FEUC dos cursos de economia e gestão – e a vitória nacional agora alcançada que habilita a equipa a disputar o título internacional – reflete a excelência do ensino que se pratica na FEUC e a crescente articulação com o mundo profissional que é feita ao longo do percurso escolar dos estudantes. Em anos recentes, a FEUC implementou um programa de desenvolvimento de competências e disseminação da literacia em estratégia e gestão. Baseado num simulador de Gestão Empresarial, este projeto tem preparado os estudantes para uma futura integração no mercado de trabalho, preocupação central dos atuais planos de estudos das Licenciaturas em Economia e Gestão da FEUC.