Evento "UCTransforma e UC Social: Portugal e Brasil como Agentes de Voluntariado" promove recolha de bens para a Cáritas

Durante o dia 7 de junho vai decorrer, no Student Hub, uma recolha de alimentos e produtos de higiene para a Cáritas de Coimbra.

MS
Milene Santos
02 junho, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

No próximo dia 7 de junho, a partir das 14h30, tem lugar o evento "UC Transforma e UC Social: Portugal e Brasil como Agentes de Voluntariado", que pretende ser uma oportunidade de partilha e discussão de iniciativas e atividades de voluntariado e empreendedorismo social.

A iniciativa, a realizar no Student Hub, vai contar com a participação de várias entidades sociais envolvidas nos projetos UC Transforma e UC Social, assim como do fundador do Movimento Transforma Brasil, Fábio Silva.

A sessão vai contar com vários momentos, tais como, o lançamento do Curso de Voluntariado, em conjunto com o Observatório da Cidadania e Intervenção Social (OCIS) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra; a assinatura de novos protocolos do projeto UC Social e a apresentação do projeto de Campos de Férias para Refugiados, parceria entre a Universidade de Coimbra, a Associação Académica de Coimbra (AAC) e a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Coimbra.

Durante o evento está ainda previsto um debate entre as organizações do setor social de Coimbra presentes e o Fundador do Movimento Transforma Brasil, Fábio Silva, acerca do voluntariado e empreendedorismo social.

Durante todo o dia decorrerá, no Student Hub, uma recolha de alimentos e produtos de higiene para a Cáritas de Coimbra.

Lista de bens para a Cáritas de Coimbra

Alimentos

-Enlatados (atum, sardinha, salsichas, grão, feijão)

- Leite