Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra celebra 249 anos

A cerimónia do Dia da Faculdade decorre a 12 de outubro, a partir das 14h00, no Edifício Central da Faculdade e terá transmissão em direto.

MF
Milene Santos (com FCTUC)
08 outubro, 2021≈ 2 mins de leitura

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) comemora, no próximo dia 12 de outubro, 249 anos.

A sessão de abertura do “Dia da FCTUC” tem início às 14h00, no Edifício Central da Faculdade, no Polo II da Universidade de Coimbra, com as intervenções do Diretor da FCTUC, Paulo Oliveira, e da Presidente da Assembleia da Faculdade, Constança Providência.

Do programa das comemorações dos 249 anos da FCTUC destaca-se a atribuição de menções honrosas a docentes, investigadores, estudantes e funcionários.

A sessão inclui ainda uma palestra proferida por Teresa Barata, em representação do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, sobre o tema “IA - Novo Espaço @ FCTUC”. Em seguida, os alunos da FCTUC Nuno Alves, Catarina Maçãs e Margarida Oliveira vão apresentar os seus projetos de investigação.

Às 16h10, Leonel Pereira, do Departamento de Ciências da Vida da FCTUC, aborda o tema “Ficogastronomia - dos gelados aos antivirais “.

As comemorações dos 249 anos da FCTUC encerram com a intervenção do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

O Dia da FCTUC vai ter transmissão em direto no YouTube da Faculdade: https://www.youtube.com/c/FCTUCUnivCoimbra.