Faculdade de Economia assinala 46.º aniversário com sessão aberta à comunidade

FEUC assinala 46.º aniversário a 2 de dezembro.

30 novembro, 2018≈ 3 mins de leitura

É de portas abertas que a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra comemora, no próximo domingo, 2 de dezembro, o seu 46º aniversário. A efeméride será celebrada a partir das 14h30, no auditório da FEUC, com uma cerimónia que, a exemplo dos últimos anos, convoca a comunidade universitária, as famílias dos estudantes, a comunidade local em geral.

O Dia da FEUC assinala o caminho de crescimento e fortalecimento que a faculdade tem vindo a percorrer, hoje traduzido numa extensa e muito qualificada oferta formativa, na crescente internacionalização das suas atividades e no reforço da sua capacidade de investigação científica – de que a recente criação de um novo centro de investigação, o CEBER (Centre for Business and Economics Research), é uma das mais promissoras expressões. Para lá de dar a conhecer este caminho e as realizações mais recentes, a cerimónia comemorativa dos 46 anos da FEUC será também um momento divulgação dos exemplos mais destacados da excelência do trabalho desenvolvido pelos seus docentes e estudantes.

Dia da FEUC 2018

O evento está dividido em duas partes. Na primeira, a partir das 14h30, homenageiam-se os estudantes que concluíram mestrados e pós-graduações em 2017/2018, com a entrega de diplomas e a partilha de testemunhos de alguns estudantes. Esta primeira sessão encerra com atuação do Coral Quecofónico do Cifrão.

Na segunda parte da cerimónia, a partir das 17h00, tem lugar a sessão comemorativa do 46º aniversário da FEUC, com a atribuição dos prémios que distinguem a excelência pedagógica, científica e empreendedora de docentes, estudantes e projetos que se destacaram no passado ano letivo e a entrega simbólica à faculdade de duas obras de Mário Vitória. A jornada encerra com a intervenção do Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis aqui.

Texto: Rui Marques Simões
Vídeo: Marta Costa