Faculdade de Medicina recebe os novos alunos vestida de amarelo

18 setembro, 2017≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Foi com um auditório cheio, vestido de amarelo, que a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC). Durante a cerimónia de boas-vindas, o diretor da Faculdade, Duarte Nuno Vieira, deixou o pedido para que os recém chegados estudantes “hajam sempre com a consciência plena da dimensão histórica do prestígio da nossa escola e da nossa universidade”. No entanto, o responsável não deixou ainda de pedir que haja ainda “a consciência de que é necessário estar atento aos ventos de mudança, que impõem uma permanente mutação, impõem ajustes e adaptações constantes”.

“Que ninguém espere sair da faculdade a saber exercer toda a medicina nem toda a medicina dentária. A Faculdade proporciona-vos as asas, depois é preciso usá-las, é preciso saber aprender a voar”, acrescentou Duarte Nuno Vieira. “A formação médica deve ser uma formação contínua. Hoje é apenas o ponto de partida”, afirmou.

Acolhimento aos novos alunos da FMUC 2017

Conselhos de partilha e debate de ideias, intervenção cívica e vivência da vida universitária foram também deixados durante a sessão de acolhimento aos novos alunos. A cerimónia contou ainda com a atuação dos grupos académicos da FMUC – a Tuna de Medicina e a Tuna Feminina de Medicina atuaram no auditório para os presentes.

Outras sessões de acolhimento aos novos alunos da Universidade de Coimbra, aqui.

Texto de: Marta Costa