FEUC recebe debate sobre “O regresso de uma geração preparada”

Evento está marcado para quinta-feira, 25 de maio, pelas 18 horas, no anfiteatro 4.1. da FEUC.

18 maio, 2017≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) recebe o debate “Empreender 2020 – o regresso de uma geração preparada”. O evento está marcado para quinta-feira, 25 de maio, pelas 18 horas, no anfiteatro 4.1. e está aberto ao público.

Com a moderação do diretor da revista Visão, o jornalista Eduardo Dâmaso, o debate vai contar com a participação dos docentes da UC, Carlos Fiolhais, Norberto Pires, Clara Almeida Santos e Pedro Saraiva.

O objetivo é tentar por em cima da mesa algumas questões atuais como: “Qual o impacto que esta geração de jovens emigrados pode ter no seio da Sociedade de Conhecimento? Estamos perante um novo paradigma de internacionalização da rede de conhecimento e inovação? De que forma a Sociedade do Conhecimento portuguesa está preparada para responder às elevadas exigências e nível da qualificação destes jovens, de forma a possibilitar o seu regresso?”

A iniciativa conta ainda com a apresentação do estudo do Centro de Estudos Sociais da UC “Estudo sobre a Geração Preparada”, coordenado por Pedro Góis, do CES.