FLUC promove “Dia Aberto” para assinalar 111 anos

A FLUC assinala o seu Dia da Faculdade no próximo dia 19 de abril com um dia aberto a toda a comunidade e com várias propostas de atividades.

MF
Milene Santos (com FLUC)
14 abril, 2022≈ 3 mins de leitura

© Marta Costa

No próximo dia 19 de abril, a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) celebra o seu 111.º aniversário com um "Dia Aberto".

A proposta é simples: qualquer pessoa pode, nesse dia, entre as 09h00 e as 20h00, entrar e conhecer por dentro o pulsar da FLUC. Vai ser possível assistir — no todo ou em parte — às aulas, visitar os espaços, passear pelo estúdio de televisão, pelas bibliotecas e até ver um pouco da leitura de Os Lusíadas.

O “Dia Aberto” convida as escolas, os cidadãos e comunidades em geral a visitar a faculdade e desfrutar do que ela tem para oferecer, desde exposições, exibição de documentários, visitas de estudo à Alta de Coimbra, ao Museu Nacional Machado de Castro e aos estúdios de rádio e televisão da secção de Jornalismo e Comunicação.

As propostas não ficam por aqui. Estarão também disponíveis seis workshops dedicados à língua japonesa, espanhola e latim; um seminário sobre as alterações climáticas em contexto urbano, promovido Departamento de Geografia e Turismo, e uma sessão informativa intitulada Finding academic voices in english(es), organizada pelo Instituto de Estudos Norte-americanos.

Durante todo o dia, 36 aulas abertas estarão disponíveis aos visitantes, com temas tão diversos como "Mitologia greco latina"; "A política regional europeia e a "bazuca"; "Estudos camonianos"; "Teatro francês", "Vidas de freiras na Idade Moderna" ou “Desinformação, redes sociais e o poder dos algoritmos”.

Mais informações aqui.