Fundador de startup unicórnio portuguesa é o próximo orador da disciplina de Inovação e Empreendedorismo Tecnológico

07 novembro, 2022≈ 2 mins de leitura

No próximo dia 8 de novembro, a disciplina de Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (IET), integrada na Licenciatura em Engenharia Biomédica do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, terá como orador convidado Paulo Marques, co-fundador da Feedzai , a única startup unicórnio portuguesa que ainda mantém a sua sede no país, mais especificamente em Coimbra.

Antes de fundar a Feedzai e ser o CTO da empresa durante 13 anos, Paulo Marques foi docente na Universidade de Coimbra e na Carnegie Mellon University. Trabalhou em inúmeros projetos com entidades como a Agência Espacial Europeia, a Microsoft, a Critical Software, a Siemens, entre outras. Paulo Marques foi também um dos sócios fundadores da Wit Software, e atualmente é investidor em vários projetos e empresas como, por exemplo, a Neuraspace, outra startup sediada em Coimbra.

Enquanto orador convidado de IET, Paulo Marques irá partilhar um pouco do seu percurso profissional e empreendedor e contará algumas curiosidades e desafios sobre como é gerir uma empresa da dimensão da Feedzai, terminando depois com espaço para respostas a perguntas da audiência.

Este momento da aula de IET será aberto a toda a comunidade da UC que queira assistir. A sessão vai decorrer pelas 15h45 na sala AD1 do Dep. de Física.