Inquérito - Participação política e redes sociais - Faculdade de Letras UP

02 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

A abstenção eleitoral é um problema significativo em Portugal, especialmente entre os mais jovens. O presente inquérito destina-se a jovens cidadãos portugueses com mais de 18 anos e tem como objetivo recolher informações sobre a sua participação política e eleitoral, bem como o seu uso de redes sociais. Esta recolha de dados insere-se num projeto de investigação de doutoramento em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, integrado no Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória» e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (ref: 2020.05202.BD).

Para a validade da investigação, é extremamente importante que responda de forma honesta e uma só vez a todas as perguntas. Os dados recolhidos são totalmente anónimos e serão usados exclusivamente no âmbito de atividades científicas. O questionário foi aprovado pela Unidade de Proteção de Dados da Universidade do Porto [parecer A-1/2022] e pela Comissão de Ética da Faculdade de Letras da Universidade do Porto [parecer nº 18/CEFLUP/2022].

Inquérito disponível aqui.

O tempo de preenchimento é de aproximadamente 10 minutos. A participação neste estudo não apresenta quaisquer riscos e tens o direito de decidir livremente aceitar ou recusar o preenchimento do questionário, a qualquer momento.

O estudo é promovido pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e qualquer dúvida deve ser remetida para o endereço: up201202018@up.pt.