Investigadora da UC promove ação de sensibilização de alunos do pré-escolar e 1.º ciclo no Dia Marítimo Europeu

23 abril, 2021≈ 2 mins de leitura

© DR

Entre as próximas segunda e quinta-feira (dias 26 a 29) alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do 2.º Jardim-Escola João de Deus (Coimbra) vão desenvolver atividades no âmbito da comemoração do Dia Marítimo Europeu, dinamizadas pela investigadora Ana Marta Gonçalves, do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente da Universidade de Coimbra.

A ação, integrada na iniciativa “Dia Marítimo Europeu no Meu País”, lançada pela Comissão Europeia, tem como objetivo alertar e sensibilizar para a importância da preservação dos sistemas aquáticos e da biodiversidade, e do uso responsável e sustentável dos recursos hídricos.

A investigadora Ana Marta Gonçalves aderiu à iniciativa “Dia Marítimo Europeu no Meu País” com atividades sobre os temas “Água – um importante recurso a preservar, “Oceano – a grande casa dos animais marinhos” e “Da sobrepesca à sustentabilidade”, dirigidos às 200 crianças do 2.º Jardim-Escola João de Deus.