Investigadora da UC vence prémio do Fraunhofer Portugal Challenge

28 outubro, 2016≈ 2 mins de leitura

© DR

Helena Pereira,  recém-Doutorada pela  Universidade de Coimbra e investigadora no Centro de Instrumentação do Departamento de Física – FCTUC,  arrecadou o 2º Prémio do Fraunhofer Portugal Challenge 2016 na categoria de Teses de Doutoramento, com o projeto “Non-Invasive Assessment of Cardiovascular Condition using Vibro-Accelerometric Devices”.

Organizado desde 2010, o Fraunhofer Portugal Challenge procura encorajar a cooperação entre a indústria e a comunidade científica, motivando e premiando a investigação de utilidade prática através da atribuição de um prémio a estudantes e investigadores. As ideias a concurso são baseadas em teses de Mestrado ou Doutoramento e contemplam uma vertente prática, ou seja, são orientadas para o mercado, com aplicabilidade na indústria ou no quotidiano da vida das pessoas. Anualmente, são distinguidas as melhores ideias nas áreas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), multimédia e ciências relacionadas.