Jogos Universidade de Coimbra querem pôr toda a gente a praticar desporto

30 outubro, 2018≈ 3 mins de leitura

Promover a prática desportiva: este é um dos principais objetivos dos recém-criados Jogos Universidade de Coimbra (JUC).

Aproveitando o legado do Jogos Europeus Universitários (EUG 2018), o Gabinete do Desporto da Universidade de Coimbra, com a colaboração da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra, cria uma competição que pretende aumentar o índice de prática desportiva da comunidade académica.

Os JUC são compostos por quatro ligas: Liga Académica, para estudantes; Liga Minerva, para docentes, não docentes e investigadores doutorados; Liga Alumni, para antigos estudantes e Liga 2I’s para empresa parceiras da UC na área da Investigação e Inovação.

Os Jogos oferecem dez modalidades – andebol, badminton, canoagem, 3×3 basquetebol, futebol 7, futsal, remo, ténis de mesa, ténis e voleibol – que vão ser disputadas no Estádio Universitário (com exceção do remo e canoagem).

Os JUC contam com quatro embaixadores, Francisca Laia e David Varela, estudantes-atletas da modalidade de Canoagem, Catarina Costa, estudante-atleta da modalidade de Judo e Dinis Costa, estudante-atleta da modalidade de Remo.

O início dos JUC está marcado para o mês de novembro. As inscrições são gratuitas e decorrem até 15 de novembro.

Mais informações em https://www.uc.pt/gduc/juc

Texto: Milene Santos