Judo e Futebol 7 conquistam medalhas de bronze nos Jogos Europeus Universitários 2022

Os Jogos Europeus Universitários 2022 estão a decorrer na cidade de Lódz, na Polónia.

28 julho, 2022≈ 2 mins de leitura

A equipa da AAC/UC alcançou o bronze na modalidade Futebol 7.

© DR

A comitiva da Associação Académica de Coimbra (AAC)/ Universidade de Coimbra (UC) soma mais duas medalhas de bronze nas modalidades de Judo (categoria de -78kg) e no futebol 7 feminino, nos Jogos Europeus Universitários 2022 que estão a decorrer na cidade de Lódz, na Polónia

As campeãs em título de futebol 7 feminino, triunfo alcançado em 2020 na capital espanhola, foram derrotadas nas grandes penalidades no jogo da disputa da meia final, pela equipa da Universidade de Tychyna Uman State Pedagogical (Ucrânia). Seguiu-se a disputa pelo 3.º e 4.º lugares, contra a equipa de Karlsruhe Institute of Tecnology (Alemanha), na qual a AAC/UC saiu vencedora por seis a zero, conquistando assim a medalha de bronze. A equipa da AAC/UC destacou-se ainda com o prémio de melhor guarda-redes do torneio, entregue à estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, Diana Oliveira.

Ainda no âmbito da participação dos estudantes da Universidade de Coimbra nesta importante competição europeia universitária, destaca-se a conquista do 3.º lugar no judo (-78kg) de Beatriz Moreira, atleta da AAC/UC e estudante da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da UC.

A participação da AAC/UC continua nos próximos dias nas modalidades de Karaté, Taekwondo e Natação.